28. September 2018
Trítono é o paragem de 3 tons inteiros entre duas notas. Ou seja, no momento em que tocamos ao mesmo tempo duas notas que contem 3 tons de distância entre si, estamos tocando um trítono. Um malogro de trítono está entre as notas Fá e Si. Como já foi mencionado no texto “ equilíbrio ligado ”, o acorde reinante tem uma som de preocupação. Essa preocupação acontece por causa de à durabilidade de um trítono.
28. September 2018
Gostou do vídeo? Por isso não deixe se associar no canal para acompanhar todas as nossas videoaulas exclusivas. Equilíbrio ligado é o pesquisa das sensações (emoções) que determinados acordes transmitem para o auditor. Este conceito ficará mais evidente no momento em que mostrarmos os exemplos. Inicialmente, saiba que as 3 principais utilidades harmônicas são as seguintes: Ofício tônica: transmite uma percepção de alívio, estabilidade e confecção. Promove a ideia de...
07. February 2018
Conhecimentos abordados Nas aulas de canto abordaremos vários temas, entre os quais, conhecimento do aparelho vocal, postura corporal, relaxamento e respiração diafragmática, bem como, aquecimento vocal, a voz como instrumento acústico, a presença em palco e saúde vocal. Estilos musicais Este conhecimento é posto em prática nas aulas de canto em peças/músicas escolhidas no estilo preferencial do aluno, desde música clássica ou ligeira, a musicais, jazz, rock, etc.
31. January 2018
Pratique a guitarra permanente também. Se for praticado por mais de 30 minutos, é provável que o corpo precise descansar para se recuperar, e se sentar para continuar a praticar é a melhor coisa que o guitarrista pode fazer. Quando o guitarrista quer aprender algo novo no violão, ele precisa de um FOCO TOTAL (o foco total é quando ele usa os 5 sentidos - toque, visão, audição, cheiro e sabor ao mesmo tempo). Para manter esse foco total, o guitarrista deve se sentar para aprender e...
24. January 2018
AULA-DE-MUSICA.COM é mais que um diretório de professores de música. Aqui voce encontrará o professor que precisa, em SC - Florianópolis, no seu próprio bairro e no estilo de seu interesse.